Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

‘Não estragou a Páscoa de ninguém’, diz chefe do STM sobre caso de tortura

General reagiu à divulgação neste domingo de áudios do tribunal na época da ditadura militar que mostram que os ministros sabiam dos crimes do regime

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 abr 2022, 18h45 - Publicado em 19 abr 2022, 15h03

O presidente do Superior Tribunal Militar, general do Exército Luis Carlos Mattos, reagiu nesta terça à divulgação de áudios inéditos de sessões do tribunal em 1977 que mostram que os ministros da corte tinham conhecimento dos crimes de tortura física e psicológica praticados pelos agentes da ditadura militar brasileira. Os áudios foram revelados pela jornalista Miriam Leitão no último dia 17, Domingo de Páscoa.

Na primeira sessão do STM depois da divulgação do caso, o ministro disse que o tribunal não tem “resposta nenhuma a dar” à sociedade sobre o registro histórico e a corte iria “simplesmente ignorar” o seu conteúdo. Ele disse que o fato não “estragou” o seu feriado, mas registrou que se incomoda quando as ilegalidades do regime vêm à tona.

“Garanto que não estragou a Páscoa de ninguém. Porque a minha não estragou. Garanto que não estragou a Páscoa de nenhum de nós”, disse. “Hoje vão rebuscar o passado e só varrem em um lado e não varrem no outro. E é sempre assim. Nós estamos acostumados com isso. Então, deixa pra lá.”

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.