Fundação de gigante do agro doa drones ao Ibama e forma brigadas indígenas
Fundação Bunge tem acordo de cooperação com órgão ambiental para atividades de manejo integrado do fogo
A Fundação Bunge doou este mês ao Ibama equipamentos para a estruturação de três salas de situação do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) e seis kits de drones.
A doação é parte de um acordo de cooperação entre a organização da multinacional do agronegócio Bunge e o órgão ambiental para “atividades de manejo integrado do fogo”, que incluem a formação de até quarenta brigadas indígenas para o combate a incêndios florestais.
Os brigadistas também estão sendo capacitados a pilotar os drones. O acordo ainda determina a formação de “instrutores indígenas em geotecnologias”.
Em 2023, a Fundação Bunge já havia feito um projeto piloto em Canarana (MT), onde brigadas de indígenas das etnias Xavante e Boe Bororo receberam formação, drones e tablets para a prevenção de incêndios florestais e ações de reflorestamento e proteção da floresta.
Naquela primeira iniciativa, a fundação entregou três drones e três tablets a três brigadas, destinados a atender uma população de 6.235 pessoas e um território de 635.714 hectares.
Trump desafia médicos, minimiza sinais da idade e transforma sua saúde em questão política
Ex-mulher de Roberto Carlos defende cantor após críticas
Mega da Virada: de onde saíram os seis bilhetes vencedores, incluindo as apostas via internet
Com aposta em ’13’ e ’22’, Bolsonaro e irmão acertam na quadra da Mega da Virada
Sem comentar operação da CIA, Maduro diz que está ‘pronto’ para negociar acordo com Trump







