Mudanças na B2W
O anúncio de uma megatransação vai sacudir ainda hoje o mercado de comércio eletrônico no Brasil. A B2W realizou um aumento de capital pelo qual o poderoso fundo de investimentos americano Tiger Global passa a deter até 19,2% do capital da maior empresa de comércio eletrônico do Brasil (é dona das marcas Submarino, Americanas.com, ShopTime). […]
O anúncio de uma megatransação vai sacudir ainda hoje o mercado de comércio eletrônico no Brasil.
A B2W realizou um aumento de capital pelo qual o poderoso fundo de investimentos americano Tiger Global passa a deter até 19,2% do capital da maior empresa de comércio eletrônico do Brasil (é dona das marcas Submarino, Americanas.com, ShopTime). A B2W é controlada por Marcel Telles, Jorge Paulo Lemann e Beto Sicupira.
Contudo, se houver demanda pelos minoritários, a Tiger pode ficar com uma parcela menor. Assim reza a Lei das S.A. O valor por ação oferecido pelo Tiger equivale a 61% acima do preço que o papel fechou hoje.
O Tiger é conhecido por comprar participações em empresas de tecnologia. Já fez aportes, por exemplo, no Facebook, Netflix e LinkedIn. No Brasil, já investiu na NetShoes e Peixe Urbano.