Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Movimento vai entregar análises sobre transformação digital ao governo

Documentos abordam inteligência artificial, futuro do trabalho e digitalização de governos, com recomendações práticas para aumentar a competitividade

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 18 set 2024, 07h30

O Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo (FPBC) vão entregar ao governo federal três documentos com análise aprofundada de cenários e recomendações estratégicas para enfrentar desafios relacionados à transformação digital.

Prestes a ser finalizados, os relatórios cobrem temas como inteligência artificial, futuro do trabalho e digitalização de governos e serão entregues a partir de 1º de outubro. 

A diretora-executiva do MBC, Tatiana Ribeiro, afirma que os materiais contaram com a participação ativa de especialistas em políticas públicas, representantes do setor produtivo, líderes do setor público e organizações setoriais. 

“Reunimos vozes influentes para estruturar propostas que realmente impactem a transformação digital e a redução do ‘custo Brasil’. Nosso objetivo é oferecer soluções práticas que promovam inovação e aumentem a competitividade global do Brasil”, diz.

Continua após a publicidade

O documento “Inteligência Artificial: Vetor para Competitividade” discute como transformar o Brasil em um líder global em IA responsável. No “Futuro do Trabalho: desafios e oportunidades de uma economia digitalizada”, os especialistas sugerem como preparar a força de trabalho para as profissões emergentes. 

Já o terceiro documento, “Potencializando o uso das Infraestruturas Públicas Digitais no Brasil”, aborda a urgência do avanço das infraestruturas digitais dos governos. 

Entre os destinatários dos documentos estão o secretário de Governos Digitais do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Rogerio Mascarenhas, o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) da Presidência da República, Paulo Pereira, e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.