Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Moro diz que divulgação de áudio de Dilma e Lula em 2016 foi correta

Ex-juiz defendeu legado da Lava-Jato e disse que não houve abusos na operação; 'Quem foi preso que não deveria?', questionou

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 jul 2022, 12h08 - Publicado em 18 jul 2022, 12h31

Sergio Moro (União Brasil) divulgou um vídeo em suas redes nesta segunda-feira no qual defende que não houve excessos na operação Lava-Jato. Ele, que tentará se eleger senador pelo Paraná, disse inclusive que foi correta a divulgação de um grampo com uma conversa entre Dilma Rousseff e Lula no início de 2016.

Legalmente, a divulgação dependeria de autorização do STF, o que não ocorreu. Moro, que na ocasião era o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, divulgou o áudio mesmo assim, o que na época gerou comoção e provocou protestos pela saída da presidente.

“Até hoje eu ouço lá: ‘o problema da Lava-Jato foram os abusos’. Tá, que abuso que foi (cometido)? De qual abuso você está falando? Quem foi preso que não deveria ter sido preso? Qual foi o excesso? ‘Ah, mostrou o Power Point do Deltan’. Pelo amor de Deus, vamos falar sério. Aquele áudio da Dilma e do (…) Tem mais que revelar mesmo. Coisa errada a gente revela. Não pode manter escondido. É uma deturpação dos nossos valores morais”, disse.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.