Moraes diz que vai ignorar sanções do governo Trump
Ações penais que tratam da tentativa de golpe de Estado no Brasil prosseguirão e serão julgadas no segundo semestre deste ano, disse o ministro
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, afirmou nesta sexta-feira que o Supremo irá ignorar todas as sanções do governo de Donald Trump contra ele e demais ministros da Corte.
Segundo o ministro, as ações penais que tratam da tentativa de golpe de Estado no Brasil prosseguirão, sem qualquer interferência externa.
“As ações prosseguirão. O rito processual do Supremo Tribunal Federal não se adiantará, não se atrasará. O rito processual do Supremo Tribunal Federal irá ignorar as sanções praticadas. Este relator irá ignorar as sanções que foram praticadas e continuar trabalhando, como vem fazendo tanto no Plenário quanto na Primeira Turma, sempre de forma colegiada, diferentemente das mentiras, das inverdades, da desinformação das redes sociais. O devido processo legal no Supremo Tribunal Federal é sempre realizado pelo colegiado”, destacou o ministro.
Na sequência, o magistrado declarou que a Corte julgará e concluirá, no segundo semestre deste ano, as ações penais relativas aos 4 núcleos ligados à trama golpista, que tramitam no Supremo. Entre os acusados, está o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Julgaremos todos os responsáveis. Absolvendo aqueles onde não houver prova de responsabilidade, condenando aqueles onde houver prova. Mas julgando, exercendo a nossa função jurisdicional, e não nos acovardando em virtude de ameaças, seja daqui ou de qualquer outro lugar”, disse o ministro.
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
Tropas russas na Venezuela: um complicador para os EUA – e o Brasil
‘Me arrependo de gritar mito’, diz deputado pastor que abandonou bolsonarismo
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’







