Montaremos comitê para enfrentar crise do metanol, diz Lewandowski
Objetivo é facilitar troca de informações, de boas práticas e anúncios das providências para alcançar mais rapidamente a solução do problema

Após reunião com representantes da indústria de bebidas alcoólicas e de associações de combate à falsificação, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou a criação de um comitê de enfrentamento da crise do metanol.
“Chegamos à conclusão de que é importante montar um comitê de enfrentamento da crise do metanol, informal, onde possa haver troca de informações, de boas práticas e anúncios das providências para avançarmos mais rapidamente na solução do problema”, disse Lewandowski.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, há 225 notificações intoxicação por metanol em bebidas destiladas, sendo 16 casos confirmados e 209 sob investigação.
O presidente da Secretaria Nacional do Consumidor, Paulo Pereira, 30 estabelecimentos já foram identificados por terem comercializado bebida adulterada. Além disso, o auxiliar de Lewandowski informou que 25 distribuidoras foram acionadas para prestar esclarecimentos.