Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

MJ transfere mais nove presos do RN para penitenciárias federais

Na última terça, policiais penais já haviam transferido o líder de uma facção criminosa que estaria envolvido com ataques em Natal e Mossoró

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 18 mar 2023, 10h34

Em meio à crise na segurança pública do Rio Grande do Norte, o Ministério da Justiça realizou na noite deste sexta a transferência de mais nove detentos que estavam na Penitenciária Estadual de Alcaçuz para o Sistema Penitenciário Federal.

Na última terça, policiais penais já haviam transferido o líder de uma facção criminosa que estaria envolvido com ataques em Natal e Mossoró do mesmo presídio para o SPF. Segundo as investigações, os dez custodiados atuavam como mandantes de crimes como homicídios e tráficos de drogas de dentro da cadeia.

As ações foram realizadas pela Força de Cooperação Penitenciária da Secretaria Nacional de Políticas Penais do ministério, que enviou a Força Nacional ao Rio Grande do Norte na última terça. A operação teve o apoio de agentes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.

Segundo o MJ, as transferências ocorreram a pedido do Ministério Público do Estado e do governo de Fátima Bezerra, e foram autorizadas pelo juiz da Vara de Execução Penal.

Os presos transferidos podem ficar custodiados em qualquer uma das cinco unidades federais que são localizadas em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Brasília (DF), e serão isolados em celas individuais, com visitas monitoradas e apenas por parlatório e com rigorosos procedimentos de segurança.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.