Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ministros projetam percorrer biomas para escutar propostas sobre o clima

Marina Silva e Márcio Macêdo querem intensificar participação na criação de uma política nacional

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 jul 2024, 17h35 - Publicado em 3 jul 2024, 16h01

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, vão percorrer todos os biomas brasileiros para escutar propostas para o Plano Clima Participativo. A programação inicial é que sejam nove viagens.

Macêdo é responsável por uma plataforma digital que já está colhendo sugestões dos brasileiros para uma política nacional de enfrentamento às mudanças climáticas.

As dez propostas populares mais votadas em cada um dos 18 eixos do Plano Clima Participativo, nas plenárias e na plataforma vão ser analisadas pelo time técnico do Ministério do Meio Ambiente e podem ser integradas ao documento do Plano Clima. Uma prévia dessa nova política deve ser apresentada pelo Brasil na Cop-29.

Em alguns biomas, como a Amazônia, pode haver mais de uma plenária. A ideia é escutar a população para elaborar estratégias para o combate à crise climática, em uma dinâmica parecida com o Plano Plurianual Participativo, capitaneado no ano passado pela ministra Simone Tebet, do Planejamento.

As propostas do PPA Participativo foram amplamente aprovadas pelo Congresso. A escuta da população deu origem a 84,5% das políticas públicas até 2027.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.