Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ministro pede que Conmebol puna “selvageria” de torcida do Peñarol no Rio

Antes de jogo contra Botafogo, uruguaios saquearam quiosques, incendiaram motos e um ônibus e entraram em confronto com a polícia na orla do Recreio

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 23 out 2024, 17h25

O ministro do Esporte, André Fufuca, defendeu que a Conmebol adote medidas administrativas “severas” contra a torcida organizada do Peñarol, que protagonizou nesta quarta “atos de selvageria” na orla do Recreio, na zona oeste do Rio de Janeiro, ao saquear quiosques, incendiar motos e um ônibus e entrar em confronto com a polícia.

Os torcedores do time uruguaio estão no Rio para o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

“A violência bárbara, registrada em plena via pública, não apenas envergonha o esporte, mas também representa uma ameaça inaceitável à ordem e à segurança dos cidadãos”, afirmou o ministro em nota oficial. “Não toleraremos que o esporte seja manchado por criminosos disfarçados de torcedores.”

Fufuca também pediu ação “imediata e enérgica” dos órgãos de segurança pública do Rio para que todos os envolvidos sejam identificados, detidos e punidos “com o máximo rigor da lei”.

“O Ministério reforça seu compromisso de trabalhar incansavelmente para erradicar qualquer manifestação de violência associada ao esporte, exigindo punições exemplares e definitivas para que esse tipo de comportamento não se repita”, declarou Fufuca. “O futebol e o esporte em geral pertencem a todos que promovem a paz e o respeito, e não aos que semeiam o caos e a agressão.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.