Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ministro do Trabalho debate regulamentação de apps de transporte na Câmara

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, também foi convidado a participar de audiência pública nesta quinta, ao lado de representantes de empresas

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h01 - Publicado em 25 abr 2024, 09h30

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, será um dos participantes de audiência pública na Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, na manhã desta quinta-feira, para discutir o projeto de lei complementar apresentado no mês passado pelo governo Lula para regulamentar o trabalho por meio de aplicativos de transporte privado de passageiros.

O chefe da Previdência Social, Carlos Lupi, também foi convidado, mas enviou um secretário da pasta. Representantes da Uber, do 99, do Indrive e de associações e sindicatos ligados ao segmento também estarão na audiência, proposta pelo deputado federal Josenildo (PDT-AP). A reunião também será acompanhada pelo relator do projeto, o deputado Augusto Coutinho (Republicanos-PE).

“Queremos fazer um relatório que atenda os interesses de todos, motoristas e empresários do setor”, afirma Coutinho, que é diretor de micro e pequena empresas da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo.

Há duas semanas, o governo recuou e desistiu de manter o pedido de urgência na tramitação do PLP 12/2024. Autor do requerimento para a discussão desta quinta, o deputado Josenildo apontou que a proposta de regulamentação “tem implicações significativas para diversos setores da sociedade, especialmente para os trabalhadores”, citando o impacto social e econômico, o equilíbrio regulatório, e a questão de inovação e competitividade.

“Através do debate e da troca de ideias durante a audiência, será possível identificar pontos de aprimoramento no texto do PLP 12/2024, visando à construção de uma legislação mais eficiente, justa e alinhada com
as necessidades e demandas do setor”, justificou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.