Ministro de Lula ‘divulga’ o Samu com foto de Bolsonaro em ambulância
Chefe da Saúde, Alexandre Padilha disse que o serviço de atendimento gratuito, utilizado pelo ex-presidente nesta sexta, foi feito para todos os brasileiros

O ministro da Saúde do governo Lula, Alexandre Padilha, publicou há pouco, em sua conta no X, antigo Twitter, uma foto do ex-presidente Jair Bolsonaro sendo atendido por uma ambulância do Samu. Na publicação, o médico exaltou o serviço de atendimento gratuito, que foi utilizado por Bolsonaro nesta sexta-feira ao passar mal na cidade de Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte.
“Todo mundo sabe: na hora da emergência, chama o Samu 192! Atendimento de urgência para salvar vidas de norte a sul. Criado pelo presidente Lula, para todos os brasileiros, cada vez maior e mais rápido! Viva o SUS!”, disse Padilha.
Após o atendimento pelo Samu, Bolsonaro deu entrada em um hospital de Santa Cruz. Submetido a avaliação médica, o ex-presidente foi removido de helicóptero para Natal, a capital do estado, e internado no Hospital Rio Grande.
O cirurgião Antonio Macedo, que acompanha Bolsonaro desde a facada em 2018, afirmou a VEJA que o ex-presidente teve um quadro de diminuição do funcionamento do intestino e ainda não é possível saber se a situação será controlada apenas com medicamentos ou se será necessário realizar uma cirurgia.
Segundo Macedo, a situação não é considerada grave e Bolsonaro está consciente.