Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ministério vai alertar usuários de app a não testarem bloqueio de celular

A pasta vai lançar uma campanha para deixar ainda mais claro que o "Celular Seguro" não oferece a possibilidade de fazer o desbloqueio do aparelho

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 Maio 2024, 17h04 - Publicado em 8 jan 2024, 11h01

Três semanas após o lançamento do projeto “Celular Seguro“, o Ministério da Justiça e Segurança Pública está preparando uma campanha para deixar ainda mais claro e alertar os usuários do aplicativo a não testarem o bloqueio dos seus aparelhos, já que a ferramenta não oferece a possibilidade de fazer o desbloqueio.

Relatos de quem teria testado a ferramenta, com sucesso, mas não conseguiu desbloquear o celular têm circulado pelas redes sociais nos últimos dias.

Desde o dia 19 de dezembro, mais de 1,1 milhão de usuários já se registraram no app, que tinha 842.916 telefones e 779.690 pessoas de confiança cadastradas até a tarde da última sexta-feira. Nesse período, houve 8.635 alertas de bloqueio.

O Celular Seguro representa um botão de emergência que deve ser utilizado somente em casos de perda, furto ou roubo do celular e bloqueio ágil do aparelho e de dispositivos digitais.

O MJSP explica que, caso o usuário emita um alerta de perda, furto ou roubo, mas recupere o telefone em seguida, terá que solicitar os acessos entrando em contato com operadora, bancos e outros. E que cada empresa segue um rito diferente para a recuperação dos aparelhos e das contas em aplicativos, descrito nos termos de uso.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.