Ministério da Justiça diz que fraude em concursos públicos ‘foi pontual’
Pasta divulgou aprimoramento de segurança para a segunda edição do CPNU, que começa no próximo domingo, 5
O Ministério da Justiça declarou, há pouco, que a Polícia Federal encontrou uma fraude “pontual” no esquema de segurança de concursos públicos durante a operação deflagrada nesta quinta-feira na Paraíba, Alagoas e Pernambuco.
Segundo a pasta, a fraude foi localizada e investigada a partir das ações de segurança adotadas já na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), de 2024, o que reforçaria a lisura do certame.
Para fortalecer ainda mais a segurança da segunda edição do CPNU, que começa no próximo domingo, o MJSP anunciou medidas de aprimoramento da segurança que serão adotadas em relação à última edição, em moldes semelhantes àqueles utilizados em transportes de urnas eletrônicas.
A operação envolveria forças de segurança de todos os 26 estados e do Distrito Federal, além de PF, PRF, Força Nacional e Abin.
Entre os aprimoramentos, o MJSP destacou a identificação com códigos de barra página por página das provas de cada candidato, além da ampliação na escolta de provas por meio das forças de segurança.
As reações de atrizes veteranas à fala de Regina Duarte na TV Globo
CCJ deu resposta imediata à decisão de Gilmar sobre impeachment de ministros do STF
Greve dos caminhoneiros é até agora um grande fracasso em todo o país
Ações da Anvisa proíbem suplemento de ora-pro-nóbis, vinagre de maçã e produtos com creatina
O que se sabe sobre a greve de caminhoneiros convocada para quinta-feira







