Mesmo com polêmicas e resistências, Motta quer votar PL Antifacção
Presidente da Câmara convocou reunião com líderes para coletar sentimento das bancadas partidárias em relação à proposta
Apesar de estar cercado por polêmicas e resistências, o PL Antifacção pode ser apreciado nesta terça-feira pela Câmara dos Deputados. Esse é o cenário desejado pelo presidente da Casa, Hugo Motta.
Ciente do ambiente conturbado em relação aos pareceres apresentados até agora pelo relator Guilherme Derrite, Motta já convocou uma reunião de líderes para coletar o sentimento das bancadas partidárias.
Ainda que o paraibano esteja disposto a superar o tema nesta semana, aliados reconhecem que o tema pode ter sua análise adiada para a próxima semana caso lideranças partidárias indiquem que pode não haver os votos necessários para a aprovação.
Após fazer uma série de ajustes e apresentar quatro relatórios diferentes na semana passada, Derrite deve apresentar um novo relatório.
Até ontem, havia indícios de resistência ao texto tanto na base aliada do governo quanto na oposição. Alguns partidos do Centrão também defendiam, nos bastidores, que o tema fique para a semana que vem.
Ciente das dificuldades, Motta já admitiu a interlocutores que pode apenas iniciar o debate da proposição nesta semana e deixar a apreciação só para a próxima semana.
Mega da Virada: de onde saíram os seis bilhetes vencedores, incluindo as apostas via internet
A reação internacional à operação dos EUA que capturou Maduro
Estados Unidos atacam a Venezuela, e Trump afirma que Maduro foi capturado
Presidente da Bolívia assina decreto para governar a distância em meio a disputa com o vice
Maduro e esposa foram arrastados do quarto durante operação dos EUA, diz emissora







