Mendes arquiva recurso de Ednaldo para voltar ao comando da CBF
Entidade vai realizar a nova eleição no próximo dia 25 e deve eleger o médico Samir Xaud, 41 anos, para comandar o futebol brasileiro

O ministro Gilmar Mendes, do STF, acatou o pedido formulado pelo ex-presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, que desistiu, nesta segunda, de tentar questionar a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que o afastou do comando da entidade máxima do futebol brasileiro.
Rodrigues foi afastado do cargo por ordem de um desembargador do TJRJ, depois de Mendes ter ordenado a imediata ação da Justiça fluminense para investigar irregularidades no processo eleitoral que elegeu Rodrigues ao comando da confederação.
A Justiça do Rio nomeou Fernando Sarney, o vice-presidente mais antigo da CBF, interventor para organizar uma nova eleição ao comando da entidade.
O pleito está marcado para o próximo dia 25 e deve eleger o médico Samir Xaud, 41 anos, o novo chefe da confederação. Xaud nunca comandou uma entidade esportiva, mas foi eleito para chefiar a Federação Roraimense de Futebol. Ele é filho do antigo cartola da entidade e registrou a chapa com o apoio de dez dos 40 clubes que integram o colegiado. Com isso, tornou-se candidato único no pleito.