Memórias de Fruet…
De mudança de Brasília após perder a disputa para o Senado, o ainda deputado federal Gustavo Fruet está propenso a escrever um livro de memórias de sua passagem pelos processos de cassação no Conselho de Ética e nas CPIs no governo Lula. Fruet pretende explorar nas páginas os bastidores dos acontecimentos (tem guardado anotações pessoais […]

De mudança de Brasília após perder a disputa para o Senado, o ainda deputado federal Gustavo Fruet está propenso a escrever um livro de memórias de sua passagem pelos processos de cassação no Conselho de Ética e nas CPIs no governo Lula.
Fruet pretende explorar nas páginas os bastidores dos acontecimentos (tem guardado anotações pessoais e e-mails do período). Quer mesclar as histórias com uma pitada de direito: as mudanças de entendimento jurídico e regimental do Congresso nas discussões.
Se for mesmo adiante (Fruet não começou a rascunhar o texto e tampouco tem editora), o livro trará revelações sobre a discussão do pedido de impeachment de Lula em agosto de 2005, no auge da crise do mensalão. E, claro, os eventuais fundamentos jurídicos do pedido – jamais feito.