Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Membros do Conselho do MP querem apurar conversas de Moro com procuradores

Em memorando ao corregedor do órgão, eles dizem ser ‘imperiosa’ a investigação, ‘independentemente da duvidosa forma’ com que os diálogos foram obtidos

Por Fernando Molica
Atualizado em 10 jun 2019, 14h22 - Publicado em 10 jun 2019, 14h14

Quatro integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público enviaram memorando ao corregedor do órgão requerendo a abertura de sindicância para apurar a atuação dos procuradores da República que, segundo reportagens do site The Intercept Brasil, discutiram etapas da Operação Lava Jato com o então juiz Sergio Moro.

Continua após a publicidade

Os integrantes do CNMP ressaltam que não fazem qualquer juízo prévio de valor, mas que cabe apurar se houve “eventual falta funcional, particularmente no tocante à violação dos princípios do juiz e do promotor natural, da equidistância das partes e da vedação de atuação político-partidária”.

No texto, eles frisam que, caso as mensagens publicadas sejam verídicas “e correta a imputação de contexto sugerida na reportagem”, “faz-se imperiosa a atuação do Conselho Nacional do Ministério Público”. Isto, “independentemente da duvidosa forma” com que as conversas teriam sido obtidas.

Assinam o documento Luiz Fernando Bandeira de Mello, Gustavo Rocha, Erick Venâncio Lima do Nascimento e Leonardo Accioly da Silva.

Leia aqui a íntegra do documento.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.