A estratégia de Marina para evitar demolição da legislação ambiental
Com expectativa de votação do licenciamento ambiental antes do recesso, ministra se coloca à disposição para conversar com congressistas
Diante da expectativa de votação do licenciamento ambiental antes do recesso parlamentar, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse estar aberta ao diálogo para evitar o que classificou como “demolição da legislação do meio ambiente”.
“Vamos conversar tanto quanto for necessário. É importante manter o diálogo para que a gente possa não demolir a legislação ambiental brasileira no quesito licenciamento”, explica a ministra.
Com a perspectiva de uma derrota no plenário, a auxiliar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou já ter se reunido com a Casa Civil e com a Secretaria de Relações Institucionais e sinalizou que haverá reação do Executivo.
“Vamos dar continuidade, para que aquilo que pode ser modificado no Congresso, a gente possa trabalhar para repor aquilo que foi a intenção do legislador quando aprovou a lei do licenciamento”.
A ministra evitou responder se está preocupada com o cronograma definido pelo presidente da Câmara, Hugo Motta, de votar o tema antes do recesso parlamentar, que se inicia em 18 de julho.
Disse ainda que, até a votação, estará à disposição para conversar com Motta, com o relator Zé Vitor, com líderes partidários e com os parlamentares.
A luta de Chico Buarque para citação de Ratinho na Justiça
O que se sabe sobre a greve de caminhoneiros convocada para quinta-feira
A reação de Virginia sobre críticas à aparência de Vini Jr.
Megalópole com 18 milhões de habitantes está à beira do colapso ambiental e pode ser evacuada
Lula cai, Tarcísio sobe: o que diz a nova pesquisa presidencial AtlasIntel







