Máquina de fakenews bancada e estruturada pelo Planalto – Pode?
A Secretaria-Geral da Presidência, a quem cabe colocar ordem na casa, está hoje com Jorge Oliveira

Na semana passada, fontes do Planalto plantaram nos jornais a história do tal “gabinete da raiva e do ódio”.
Na Folha, a sala ocupada supostamente por cupinchas de Carlos Bolsonaro escalados para difamar adversários como Rodrigo Maia e atacar a imprensa foi chamada de gabinete da raiva.
No Estadão, a mesma sala no terceiro andar do palácio virou gabinete do ódio. O fato que chamou a atenção de figuras importantes em Brasília, no entanto, foi o possível uso da estrutura do Planalto para produção de fakenews.
A Secretaria-Geral da Presidência, a quem cabe colocar ordem na casa, está hoje com Jorge Oliveira. Pode isso, ministro?
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.