Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Máquina bolsonarista começa a propagar ‘dossiê-Mandetta’

Deputado aliado do Planalto diz que vai investigar suposto desvio do ministério para prefeito do DEM no Maranhão

Por Evandro Éboli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 abr 2020, 00h38 - Publicado em 17 abr 2020, 00h15

Há duas semanas, o Radar mostrou como o presidente Jair Bolsonaro havia liberado os aloprados bolsonaristas para vasculharem o passado de Luiz Henrique Mandetta de modo a fabricar “denúncias” que ajudassem a apagar o brilho do agora ex-chefe da Saúde perante a opinião pública.

A coisa evoluiu em escala e gravidade desde então. Nesta quinta, VEJA publicou detalhes de uma operação do Planalto que tentava colocar de pé um dossiê contra auxiliares de Mandetta na Saúde.

Com a exoneração de Mandetta nesta quinta, inclusive com elogios de Bolsonaro, parecia que o núcleo radical do bolsonarismo iria finalmente abandonar as conspiratas contra o chefe da Saúde.

Mas veja só o que fez há pouco o deputado Hildo Rocha (MDB-MA), aliado do presidente e um dos frequentadores da cozinha de Bolsonaro no Planalto.

O parlamentar fala de um suposto desvio de recursos do Ministério da Saúde, R$ 43 milhões, para beneficiar o prefeito da cidade de Imperatriz, Assis Ramos, que havia se filiado ao Democratas, cuja “principal estrela” é o ex-ministro Henrique Mandetta.

Continua após a publicidade

Esse dinheiro seria do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e teria sido desviado, conta Rocha, afirmando que essa “denúncia” foi publicada num portal do Maranhão.

Deputados do PSL governista têm postado ataques a Mandetta e também serão usados para tentativas de minar credibilidade do ex-ministro da Saúde.

A operação aloprada do bolsonarismo não vai dar sossego.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.