Maia sentencia PEC paralela da Previdência
Presidente da Câmara não vai abrir comissão especial
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia confidenciou a aliados que não vai andar com a PEC paralela da Reforma da Previdência, que atinge estados e municípios. Maia vê dificuldade com deputados do Nordeste, reduto petista, e nem abrirá comissão especial para analisar a matéria.
Não vale o desgaste. Cada estado deve tocar sua própria reforma.






![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, e um ícone de árvore à esquerda.](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo neon, acompanhado de um raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: SUPER com um copo de milk-shake, VEJA com paisagem e MUNDO ESTRANHO com carros. Um ícone de árvore estilizada no canto superior direito](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)