Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lula volta a rasgar elogios a Geraldo Alckmin

Debate em torno da escolha do vice ajuda o petista a quebrar a imagem de radical que não dialoga com o centro

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 jan 2022, 09h35 - Publicado em 26 jan 2022, 09h23

Lula dá nova entrevista nesta quarta-feira para falar dos mesmos assuntos que mobilizam a pré-campanha petista desde o fim do ano passado. Sobre a escolha de Geraldo Alckmin para vice, uma jogada que tenta mostrar o lado moderado do petismo, O ex-presidente disse que o casamento só depende das escolhas que o ex-tucano fará sobre seu futuro partido.

“Minha aliança com o Alckmin vai ser boa para mim, para o Alckmin e para o Brasil. É preciso dar tempo ao tempo para saber qual o partido que o Alckmin vai entrar. Ele tem tempo para decidir”, disse Lula.

O petista disse ainda que a chapa comum depende da sua decisão de ser candidato ou não, que deve ocorrer entre o final de fevereiro e o começo de março, e, “obviamente, da filiação do companheiro Alckmin em um partido político que faça aliança com o Partido dos Trabalhadores”.

Segundo Lula, o problema não é ganhar as eleições, e sim conseguir governar e “consertar o país”. Ele defendeu a “reconquista” das instituições, que “estão muito prejudicadas”. O ex-presidente disse que o Congresso hoje domina o governo.

“Daí porque a aliança política se faz necessária. Tem muita gente que acha que é difícil fazer aliança. Eu acho que é importante fazer aliança, porque você precisa ganhar as eleições, e depois de ganhar você precisa governar”, justificou.

Continua após a publicidade

“Então eu tenho que voltar pra fazer mais. E pra fazer mais eu preciso de mais gente do meu lado. Por isso eu tô conversando com todo mundo. E eu espero que dê certo essa conversa. Eu espero que o Alckmin escolha o partido político adequado que faça aliança com o PT. Espero que o PT compreenda a necessidade de fazer aliança”, complementou, em um recado aos correligionários descontentes com a possível aliança com o ex-tucano.

Lula afirmou ainda que precisa fechar alguns acordos com outros partidos políticos antes de tomar sua decisão, já que não pode arriscar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.