Lula promete transformar ocupação do MTST em bairro
Petista esteve nesta quinta na Vila Soma, em Sumaré, região metropolitana de Campinas (SP); agenda incluiu Fernando Haddad e Guilherme Boulos

Lula (PT) prometeu nesta quinta que, se eleito, ajudará a transformar em bairro uma ocupação do MTST em Sumaré, cidade da região metropolitana de Campinas (SP) a 120 quilômetros da capital paulista.
O presidenciável esteve no local onde atualmente moram cerca de 10.000 famílias. A ocupação existe desde 2012. O petista discursou ao lado do pré-candidato do partido ao governo de SP, Fernando Haddad, e de Guilherme Boulos (PSOL), coordenador do MTST.
“Isso aqui não pode mais ser chamado de ocupação. Ocupação é um título heroico. Isso aqui vai ter que ser chamado de bairro para as pessoas terem orgulho de Sumaré”, disse ele.
“As pessoas que moram nos lugares mais ricos de Sumaré, ao invés de ficarem com bronca de vocês, vão querer visitar o bairro de Vila Soma, porque será um bairro de muita qualidade na cidade”.
Lula prometeu que buscaria ainda outras melhorias, como “uma bela praça” e “uma fonte luminosa para vocês namorarem em noite de lua cheia”. “Não pensem que já ganhamos tudo. Ainda falta ganhar muita coisa”, disse.