Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

‘Lula passou vinte anos dizendo que o Alckmin era o Satanás’, diz Ciro

Presidenciável do PDT disse que a aliança de petista com o ex-tucano tem como objetivo 'tirar o povo da jogada'

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 fev 2022, 16h16 - Publicado em 1 fev 2022, 13h10

Ciro Gomes concedeu na manhã desta terça uma entrevista à rádio Máxima, de Guaratinguetá (SP), na qual atacou a possibilidade de Lula ter Geraldo Alckmin como vice em sua chapa à presidência nas eleições deste ano.

Ciro tem dito em suas entrevistas que todos os presidentes brasileiros desde a redemocratização tiveram uma mesma forma de lidar com a economia, dando prioridade às grandes corporações e o mercado financeiro em detrimento da população mais pobre e do trabalhador, numa herança que ele reputa à ditadura militar.

O pedetista tem colocado no mesmo balaio, por exemplo, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff. Ele reconhece as diferenças ideológicas entre os quatro, mas diz que no fim das contas todos eles governaram com a caneta apontada para o neoliberalismo econômico, que ele promete combater se for eleito.

A crítica mais dura foi contra Lula e Dilma. Na visão de Ciro, a expansão nos índices de consumo das famílias registrada na era petista foi um dos motivos que levaram o país à grave crise fiscal e econômica atual.

“O Lula quer que todo mundo esqueça como ele pegou o país e como ele entregou, com a Dilma. Ele quer passar uma lavagem cerebral para que a gente esqueça que ele passou vinte anos dizendo que o PSDB e o Alckmin eram o ajuntamento do Satanás. Todo mundo era contra eles. E agora ele tá fazendo um grande conchavo para ver se tira o povo da jogada. O que aconteceu: o mesmo partido, do Lula, e o mesmo agente, a Dilma, levaram o povo para o consumo e depois quebraram o país”, disse Ciro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.