Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lula diz uma grande verdade a Bolsonaro: ‘Presidente tem que trabalhar’

Se eleito, petista promete mobilizar governadores, empresários e entidades para discutir soluções aos problemas do país -- sem passeio de moto

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 jun 2022, 12h33 - Publicado em 31 Maio 2022, 13h05

O ex-presidente Lula voltou a bater nesta terça na incapacidade de Jair Bolsonaro de assumir seu papel de presidente da República diante de diferentes grupos da sociedade. Em vez de mobilizar o país para combater os problemas que tanto afetam a vida do brasileiro, Bolsonaro estabeleceu uma rotina de eventos eleitoreiros, com passeios de moto e outras agendas de palanque, e não trabalha para mobilizar o Estado.

Para Lula, o presidente não pode “ficar trancado na sua biblioteca fazendo live e fazendo fake news”. Tem que chamar os empresários, os governadores, os prefeitos, os líderes de entidades para discutir formas de fazer o país voltar a crescer e combater seus problemas mais crônicos, como a inflação e o desemprego.

“A primeira coisa que quero fazer como presidente, se for eleito, é convocar uma reunião com os 27 governadores para que a gente possa estabelecer de verdade a situação de cada estado, o que o governo federal pode fazer para ajudar os estados e o que os estados podem fazer pelas próprias mãos”, disse Lula para a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

“A partir daí começar a recuperar a relação entre os entes federados. Um presidente da República tem que conversar com os estados, com o Congresso, com os sindicatos, tem que conversar com o Congresso, com os empresários. O presidente da República não fica trancado na sua biblioteca fazendo live e fazendo fake news”, seguiu Lula.

O petista disse que terá como “compromisso” colocar o país de volta na rota do crescimento. “O meu compromisso com o brasileiro é provar que é possível esse país voltar a crescer. Não dá para jogar a culpa em cima da guerra da Ucrânia. Esse país estava fazendo uma fábrica de fertilizante em Três Lagoas e acabaram com ela. Esse país achou que era importante vender tudo que tinha e agora estão percebendo o quanto é importante o fertilizante”, disse Lula.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DE INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.