Lula dobra aposta e fará campanha para emplacar taxação a bets e fintechs
Entorno do petista acredita que mobilizar população por medida pode pressionar congressistas a ignorarem lobby e votarem a proposta
Apesar de ter tido uma derrota acachapante na análise da MP alternativa ao IOF, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu dobrar a aposta e pretende encaminhar um novo projeto para o Congresso que trate da tributação de fintechs e bets.
O assunto enfrenta bastante resistência dentro do Legislativo, especialmente em função da forte atuação dos setores dentro do Parlamento.
Para superar essa barreira, o petista pretende trabalhar a comunicação, principalmente nas redes, para pressionar o Legislativo a apreciar o tema.
O mote da campanha deve ser que o governo enviou ao Congresso um projeto que pretende tributar quem tem privilégios. Essa narrativa vem sendo utilizada e tem rendido vitória à gestão petista.
Caso a medida seja barrada, a tendência é que explorem novamente aquela ideia de que congressistas atuam para blindar e beneficiar setores específicos, algo que já fez com que “Congresso inimigo do povo” figurasse entre os termos mais citados das redes em algumas oportunidades neste ano.
O dado da nova pesquisa que contraria a fala de Lula de que Bolsonaro é passado
O novo presente que a direita pode entregar em breve para o governo Lula
Os planos de Jair Bolsonaro para o seu ‘próximo governo’
Paraná Pesquisas: Lula abre vantagem sobre Tarcísio, Michelle e Bolsonaro
O único recado de Trump sobre Bolsonaro na reunião com Lula na Malásia

