Lula diz que salário de R$ 46 mil ‘não é muito’: ‘não é fácil a vida’
Petista declarou que sombram-lhe R$ 21 mil para gastar com despesas pessoais

O presidente Lula afirmou, nesta terça-feira, que recebe 46.000 reais como salário bruto. Segundo o petista, descontado o valor que paga de Imposto de Renda, acrescido de contribuições ao PT, sombram-lhe 21.000 reais para gastos pessoais.
A declaração foi dada durante reunião do presidente com membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável, o Conselhão, em Brasília.
Na mesma ocasião, Lula disse que o valor que recebe para ser presidente da República “não é muito”, e que não tem para quem pedir aumento.
“Meu salário não é muito não, viu, José. Salário de presidente acho que é 46.000 reais, paga 27 de imposto de renda, o PT me cobra 4 na fonte, pago 4.000 reais… me sobra 21.000 reais. Sabe? Não é fácil a vida. Ninguém me dá aumento, eu tenho que pedir para mim mesmo. Eu levanto todo dia me olho no espelho e falo ‘Lula eu quero aumento’… eu falo ‘você não vai ter’. A Esther (Dweck) não determina quanto eu tenho que ter de aumento, só determina pro funcionário público”, disse o petista.