Lula diz que lei valerá para ‘bandido’ que desmatar a Amazônia
Empresários do agronegócio que produzirem sem desmatar nem agredir o meio ambiente serão 'muito bem tratados' pelo governo, disse o petista
Na primeira reunião ministerial de seu governo, Lula mandou um recado ao ruralismo que avança sobre a Amazônia e outros biomas. Segundo o presidente, o governo vai exigir “que a lei seja cumprida” contra “aqueles que quiserem teimar” em continuar desmatando e desrespeitando a lei, “invadindo o que não pode ser invadido e usando o agrotóxico que não pode ser usado”.
“Neste país tudo vale. A única coisa que não vale é o bandido achar que pode desrespeitar a boa vontade da população brasileira, a nossa Constituição e a nossa legislação”, disse Lula.
O presidente disse que vai tratar “muito bem” os empresários “de verdade” do agronegócio, “as pessoas sérias que têm a responsabilidade de produzir alimento no país sem ofender ou adentrar a Floresta Amazônica ou qualquer outro bioma”.
“Esse empresário que produz de forma responsável será por nós muito bem tratado”, disse Lula.
Com Maduro no poder, Venezuela enviou ouro no valor de US$ 5,2 bilhões à Suíça
Trump diz que derrota republicana nas eleições de meio de mandato pode levar a impeachment
A ‘ficha caiu’ para Trump sobre o petróleo da Venezuela
Trump tira de Lula o título de padroeiro da ditadura venezuelana
Lago Maracaibo, maior da América do Sul, apodrece sob o chavismo e os escombros da era do petróleo







