PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lula deveria gravar um vídeo para encerrar teorias sobre sua saúde

Apesar de todos os comunicados da equipe médica, boatos sobre a condição do petista dominam as redes sociais

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 dez 2024, 11h09 - Publicado em 12 dez 2024, 08h36

Desde que a nova internação de Lula veio a público, na madrugada de terça, boatos se multiplicam nas redes lançando todo tipo de teoria sobre o estado de saúde do presidente. Lula, aos 79 anos, precisou se submeter a um procedimento para drenar um hematoma na cabeça.

Desde então, deu-se início a uma série de eventos tendo o médico Roberto Kalil Filho e equipe como protagonistas dos anúncios em relação ao avanço do estado clínico do petista. As notas oficiais do hospital e as coletivas do médico sempre destacaram que o presidente está bem, apenas seguindo regras aplicadas a todo paciente que é monitorado num protocolo de UTI.

Todo o falatório oficial sobre a condição de saúde de Lula não serviu para eliminar as especulações. Lula tem ao seu lado a primeira-dama Janja e um fotógrafo oficial da Presidência. Janja usou as redes sociais para falar do marido, mas nenhuma imagem de Lula foi divulgada.

A situação já causa incômodo em aliados do petista. “Se Lula está falante, brincalhão e ativo, por que não gravou um vídeo e divulgou nas redes? Seria um passo simples e efetivo para acabar com as especulações sobre seu verdadeiro estado de saúde”, diz um parlamentar da base governista.

É certo que o presidente tem direito a não se expor dessa forma, se assim desejar. Mas o atual modelo de comunicação implementado em torno de sua nova temporada no hospital não tranquiliza o país.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.