Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula amplia previsão de viagens internacionais ainda neste ano

O presidente exaltou vitória de Claudia Sheinbaum no México e disse que pretende visitar o país para agradecer o aliado Andrés Manuel López Obrador

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 3 jun 2024, 12h30

O presidente Lula disse há pouco a jornalistas que pretende viajar ao México ainda neste ano, ao comentar a eleição de Claudia Sheinbaum como nova presidente do país, neste domingo. Com esta nova viagem, que não estava prevista, o petista aumentou para oito a lista de países a serem visitados até o fim de 2024 — composta por Itália, Paraguai, Bolívia, Chile, Estados Unidos, Rússia e Peru.

“Eu talvez ligue para ela [Claudia] hoje às 18 horas. Eu estou muito feliz com a vitória dela porque ela representa o meu grande companheiro [Andrés Manuel] López Obrador, que fez um governo extraordinário, e, portanto, eu acho que o México que estará garantido democraticamente mais longo o mandato dela. Estou feliz por ser uma mulher também. E estou feliz porque duas mulheres disputaram e ganhou aquela que representava o lado ideológico mais próximo das pessoas progressistas do mundo”, declarou Lula, no Palácio Itamaraty, enquanto aguardava a chegada do presidente da Croácia.

“Eu pretendo viajar ao México esse ano. Eu pretendo fazer uma visita de agradecimento ao López Obrador pelo carinho que ele teve comigo quando eu não era presidente ainda e também pela possibilidade que o Brasil quer ter de aumentar muito o comércio com o México. Nós somos as duas maiores economias do continente, portanto, nós ainda temos pouco fluxo no comércio, poderíamos ter muito mais e mais empresários investindo no Brasil do México e mais empresários brasileiros investindo no México para que as duas economias cresçam. Então, se Deus quiser, eu vou ao México e vocês estarão convidados para ir ao México”, complementou o presidente aos repórteres.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.