Luiz Moreira trabalhava com Collor para conseguir vaga no STF
Luiz Moreira, homem de José Genoino no Conselho Nacional do Ministério Público até o início do ano, lamentou que um inquérito seria instaurado contra o ex-presidente Fernando Collor. Em celular apreendido na casa do senador, diversas mensagens trocadas entre os dois foram flagradas pela Polícia Federal. Além de avisar e lamentar que Collor seria alvo […]
Luiz Moreira, homem de José Genoino no Conselho Nacional do Ministério Público até o início do ano, lamentou que um inquérito seria instaurado contra o ex-presidente Fernando Collor.
Em celular apreendido na casa do senador, diversas mensagens trocadas entre os dois foram flagradas pela Polícia Federal.
Além de avisar e lamentar que Collor seria alvo de um inquérito, Luiz Moreira combinou com o parlamentar diversos passos de sua campanha na tentativa de se tornar ministro do STF na vaga de Edson Fachin.
Nas mensagens, buscou e seguiu conselhos e disse que se encontrou com Fernando Pimentel, Aloizio Mercadante e Renan Calheiros na batalha para ser ministro.
Ex-conselheiro do CNMP, Moreira foi um dos juristas que esteve com a presidente Dilma Rousseff assinando um manifesto – e dando entrevistas – contra o impeachment.
Atualmente sem cargo, Moreira também não possui carteira da OAB. Em 2012 ele chegou a tentar uma manobra para obter o documento sem fazer a prova, mas não foi bem sucedido.

Prefeitura sofre críticas por contratar Zezé di Camargo para réveillon
Pesquisa eleitoral mostra Flávio Bolsonaro ‘encostando’ em Lula no segundo turno
A reviravolta de seguidores de Zezé Di Camargo após críticas ao SBT
Melhor da semana: a resposta das herdeiras de Silvio Santos a Zezé
Briga de Zezé di Camargo e SBT complica relação com demais emissoras





