Lira diz que ninguém representa mais Bolsonaro em Alagoas do que ele
"Porque eu roo o osso junto com ele lá", disse o presidente da Câmara, ao lado de Rodrigo Cunha, que disputa o governo contra o bolsonarista Fernando Collor

O presidente da Câmara, Arthur Lira, discursou nesta quarta em um evento ao lado do seu candidato ao governo de Alagoas, o senador Rodrigo Cunha (União Brasil), e declarou que ninguém representa mais Jair Bolsonaro no estado do que ele.
“Porque eu roo o osso junto com ele lá. Ninguém vai roubar isso. Ninguém vai se apropriar isso”, disse Lira, que defendeu a escolha de Cunha para disputar o governo estadual.
Aliado de Bolsonaro, o senador Fernando Collor também é candidato a comandar o governo, assim como o atual governador Paulo Dantas, aliado dos Calheiros.
Lira então disse que o estado “não será vermelho”. “Esse, não, Alagoas não. E vocês têm responsabilidade nisso”, disse para a plateia de prefeitos.
“E quando a gente compara a nível nacional, eu quero um modelo ou quero outro modelo? Eu quero o modelo do Bolsonaro. Poxa, mas você é presidente da Câmara, não pode fazer isso. Eu não posso fazer lá, e no plenário eu não faço, mas aqui eu sou candidato a deputado federal como qualquer um deles”, declarou.
Segundo o deputado, a eleição “depende da coragem de prefeitos” que tiveram durante esse mandato maior recursos divididos entre o governo federal, governos estaduais e governos municipais.
“Eu desafio aqui todos os deputados e senadores a dizer qual foi o governo que transferiu mais recursos para os prefeitos em toda a época da democracia no Braisl. Foi esse [o de Bolsonaro]”, acrescentou.