Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Líder do maior bloco da Câmara entrega pedido da CPI dos Planos de Saúde

Aureo Ribeiro quer comissão para investigar cancelamentos unilaterais, aumentos “abusivos” de mensalidades e descredenciamento “em massa” de hospitais

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 3 jun 2024, 15h30

O líder do maior bloco da Câmara, Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), vai protocolar nesta segunda-feira, às 18h30, o pedido de criação da CPI dos Planos de Saúde, que recebeu assinaturas de quase 300 deputados.

Ribeiro quer que a comissão de inquérito investigue cancelamentos unilaterais de planos de saúde, com suspeita de direcionamento contra pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), doenças raras e paralisia cerebral e idosos; aumentos “abusivos” das mensalidades; e o descredenciamento “em massa” de clínicas e hospitais das redes de atendimento aos pacientes.

Para ser instalada na Câmara, uma CPI precisa ter o apoio de ao menos 171 deputados, prazo e objeto definido. O colegiado sobre os planos de saúde proposto por Aureo Ribeiro vai contar com 32 membros titulares e 32 suplentes e funcionar por 120 dias, podendo ser prorrogada por igual período.

“Os planos de saúde lideraram o ranking de queixas e reclamações de consumidores registrados em 2023, conforme levantamento recente divulgado pelo Instituto de Defesa de Consumidores”, afirma o deputado. As principais queixas recaem sobre descredenciamentos e reembolsos, reajustes e negativas de cobertura.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.