Licitação direcionada
A Justiça Federal do Rio de Janeiro concedeu na quinta-feira uma liminar para suspender uma licitação da Dataprev. A disputa, vencida pela Aceco TI, é pela manutenção dos prédios da empresa pública em São Paulo e Rio de Janeiro. A Aceco ofereceu seus serviços por 42,7 milhões de reais, longe de ser o melhor negócio aos […]

A Justiça Federal do Rio de Janeiro concedeu na quinta-feira uma liminar para suspender uma licitação da Dataprev. A disputa, vencida pela Aceco TI, é pela manutenção dos prédios da empresa pública em São Paulo e Rio de Janeiro.
A Aceco ofereceu seus serviços por 42,7 milhões de reais, longe de ser o melhor negócio aos cofres públicos, mas acabou sozinha no certame por ser a única entre as licitantes com certificação para construir salas-cofre, exigência do edital da Dataprev, que possui salas desse tipo. O preço é seis milhões mais caro que o oferecido pela GLS Engenharia, que não venceu a concorrência por não possuir a certificação.
A juíza federal Carla Teresa de Sá, no entanto, entendeu que houve direcionamento da licitação porque “o serviço de manutenção de sala-cofre é comum” e não demanda a tal certificação. O TCU deve se manifestar a respeito da licitação nos próximos dias.