Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Libra espera migrações com fim de exclusividade de clubes com Liga Forte

Clubes da LFF insatisfeitos por ainda não terem recebido um bônus de assinatura com Serengeti e LCP têm procurado o fundo Mubadala

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 Maio 2024, 23h55 - Publicado em 13 jun 2023, 11h30

A Libra espera adesões de novos clubes depois que uma cláusula de exclusividade da Liga Forte Futebol (LFF) com o fundo americano Serengeti Asset Management e a gestora brasileira Life Capital Partners (LCP) expirar, em 6 de julho.

Segundo uma fonte a par das negociações, o Mubadala Capital, fundo dos Emirados Árabes Unidos que busca um acordo com a Libra, tem sido procurado por clubes da LFF insatisfeitos por ainda não terem recebido um bônus de assinatura de contrato de 375 milhões de reais.

Para evitar uma debandada, a XP, que assessora a venda da Liga Forte Futebol para Serengeti e Life Capital Partners, acenou com um adiantamento a esse grupo de clubes, sem, contudo, apresentar as condições para o desembolso.

O Radar apurou que haveria interesse da XP de negociar um embarque no negócio do Mubadala com a Libra e levar junto Serengeti e LCP, mas os termos propostos foram rejeitados pelo fundo emiradense.

Enquanto torce para a cláusula de exclusividade que amarra os clubes da LFF expirar sem um acordo com os investidores do outro grupo, a Libra tenta resolver suas próprias cisões internas.

Continua após a publicidade

Isso significaria fazer embarcarem novamente em seus planos Botafogo, Cruzeiro e Vasco os três clubes que não assinaram o memorando de entendimento (MOU, na sigla em inglês) com o Mubadala.

A tarefa será difícil. No último sábado, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, anunciou em entrevista ao site GE que deixaria a Libra para negociar os direitos comerciais do clube de forma independente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.