Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lewandowski quer aumento para ministros e juízes

Ricardo Lewandowski não gostou nada das conversas que correm no governo sobre arrumar algum tipo de penduricalho para aumentar salário de ministros do Supremo de tal modo que não crie um efeito cascata ampliando também os vencimentos de juízes e desembargadores. O presidente do STF quer o aumento do salário dos ministros justamente para que […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h33 - Publicado em 9 jun 2016, 14h04
ricardo-lewandoswski-20121112-original

Lewandowski: apelo ao Senado

Ricardo Lewandowski não gostou nada das conversas que correm no governo sobre arrumar algum tipo de penduricalho para aumentar salário de ministros do Supremo de tal modo que não crie um efeito cascata ampliando também os vencimentos de juízes e desembargadores.

O presidente do STF quer o aumento do salário dos ministros justamente para que o dos juízes também seja ampliado.

Em conversas reservadas, Lewandowski tem dito que o Judiciário fez sua parte no ajuste fiscal ao promover um corte de cerca de 30% em seu custeio. Por isso, espera que o reajuste aprovado pela Câmara também passe no Senado.

Continua após a publicidade

Publicidade