Leite se reúne com bancada do PSD para ganhar simpatia de novos colegas
Governador gaúcho inicia ofensiva por prestígio interno que o ajude em pretensões eleitorais do ano que vem

Recém-chegado ao PSD, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participará nesta terça-feira de uma reunião com a bancada federal do partido, com o objetivo de ganhar a simpatia dos novos correligionários. O encontro está marcado para 16h e será coordenado pelo líder da legenda na Câmara, Antônio Brito.
A conversa é considerada estratégica por aliados de Leite, porque a bancada do PSD na Casa conta com um único parlamentar gaúcho e tem no Paraná o estado com maior representação.
Também do PSD, o governador paranaense Ratinho Júnior é, assim como Leite, um potencial candidato à presidência da República em 2026.
Internamente, o movimento do gaúcho é visto como uma tentativa de melhorar a interlocução com lideranças da sigla. Ele busca adquirir prestígio interno para aumentar as chances de emplacar seu nome na corrida nacional do próximo ano.
Antes mesmo da reunião, parlamentares paranaenses já admitem, nos bastidores, que defenderão o nome de Ratinho Júnior para a disputa ao Palácio do Planalto caso o partido opte por apostar em uma candidatura própria.