Leia a íntegra da decisão de Moraes que suspendeu o X em todo o Brasil
Documento tem 51 páginas
Divulgada há pouco pelo STF, a decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender o X de Elon Musk em todo o território nacional tem 51 páginas e foi assinada após a plataforma descumprir deliberadamente ordens judiciais no país, apesar de ter sido multada em mais de 18 milhões de reais.
Moraes determinou a “suspensão imediata, completa e integral” do funcionamento da rede social, que antes se chamava Twitter, “até que todas as ordens judiciais proferidas nos presentes autos sejam cumpridas, as multas devidamente pagas e seja indicado, em juízo, a pessoa física ou jurídica representante em território nacional”.
O ministro também intimou o presidente da Anatel, Carlos Manuel Baigorri, para que adote “imediatamente” todas as providências necessárias para a efetivação da medida, comunicando-se o STF em no máximo em 24 horas.
Por fim, ordenou a aplicação de multa diária de 50.000 reais a pessoas e empresas brasileiras que “incorrerem em condutas no sentido de utilização de subterfúgios tecnológicos para continuidade das comunicações ocorridas pelo ‘X’, tal como o uso de VPN (‘virtual private network’), sem prejuízo das demais sanções civis e criminais, na forma da lei”.
Leia a seguir a decisão na íntegra:
Quando Bolsonaro deve ser preso para cumprir pena de mais de 27 anos
Banco de Nelson Wilians relatou ao Coaf ‘irritabilidade’ do advogado
Flávio Bolsonaro se inclui na disputa pela candidatura à Presidência e divide ainda mais a direita
Ataque mais rápido do reino animal é registrado em câmera lenta; veja
Mulher de Roberto Justus lamenta que ‘ricos sofrem no Brasil’

