Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Juiz que anulou título de Lula tem ‘dor de cotovelo’, diz Gleisi

Radar mostrou decisão da Justiça contra título dado por universidade de Alagoas a ‘condenado’; petista diz que Lula é vítima de ‘rancor, ódio e ciúmes’

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 14 out 2020, 08h27

Na segunda, o Radar revelou a decisão do juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, da 4ª Vara Cível de Arapiraca, de anular o título de doutor honoris causa concedido pela Universidade Estadual de Alagoas ao ex-presidente Lula.

Na decisão, o juiz foi direto ao justificar o ato: “Não é razoável nem atende à moralidade administrativa conceder honraria a alguém condenado judicialmente e que ainda responde a outras ações penais”.

O PT, claro, viu no episódio mais uma “perseguição judicial” contra Lula, como se o ex-presidente não tivesse de fato acolhido empreiteiros no governo e depois desfrutado de agrados dessa gente como a reforma no famoso Sítio de Atibaia, revelada por este colunista, e o tríplex do Guarujá, para citar dois casos pelos quais o petista já foi condenado na Justiça.

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, viu algo além da perseguição contra a “alma mais honesta do país”. “Rancor, ódio, sobretudo ciúmes levam a decisões como esta”, diz Gleisi ao site do PT.

“Que uma candidata da direita peça, ainda vá lá, mas que um juiz dê algo assim, além de agredir a autonomia universitária é tomar partido político. Deve ter muita dor de cotovelo por não ser homenageado”, segue a petista.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.