Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Juiz autoriza Youssef a acessar áudios de grampo clandestino da Lava-Jato

"É seu direito o acesso a estas escutas ambientais clandestinas realizadas no período em que esteve preso", diz o juiz Guilherme Roman Borges

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jul 2024, 18h01 - Publicado em 4 jul 2024, 14h52

Juiz substituto da 13ª Vara Federal de Curitiba, Guilherme Roman Borges autorizou, nesta quarta, o doleiro Alberto Youssef a acessar todos os dados do processo que investiga uma escuta clandestina colocada na cela dele na carceragem da Polícia Federal durante as investigações da Operação Lava-Jato.

A defesa de Youssef, conduzida pelos advogados Antonio Augusto Figueiredo Basto e Luis Gustavo Flores, poderá obter inclusive os áudios registrados pelo aparelho. A investigação, como o Radar vem mostrando nos últimos dias, pode resultar na anulação da principal delação premiada da Lava-Jato.

“É seu direito o acesso a estas escutas ambientais clandestinas realizadas no período em que esteve preso, pois, se de fato ocorreram, cabe a ele decidir se elas são ou não pertinentes a seu respeito, e não às autoridades administrativas por vontade própria assim concluírem”, anota o juiz na decisão.

“Ainda que o acesso a tais sindicâncias e escutas ambientais em nada altere as circunstâncias da vida dos envolvidos, ao menos o acesso e a possibilidade de decisão não podem ser impedidos pelo Estado. Ademais, se elas ocorreram, de modo clandestino, parece-me também de interesse da sociedade que tais fatos possam ser claramente apurados, inclusive evitando responsabilização de quem sequer teve alguma relação com eles”, segue o magistrado.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.