José Ivo Sartori e Onyx Lorenzoni lideram disputa para o governo do RS
Pesquisa não considerou Eduardo Leite (PSDB) e mostra que ministro aliado de Bolsonaro é nome com maior rejeição entre eleitores
Pesquisa realizada na última segunda pelo Instituto Orbis mostra que José Ivo Sartori (MDB) e Onyx Lorenzoni (DEM) lideram a corrida para o governo do Rio Grande do Sul no ano que vem. A sondagem não considerou o atual governador, Eduardo Leite, que é pré-candidato ao Planalto pelo PSDB.
Ex-governador do estado, Sartori aparece em primeiro lugar com ampla vantagem, atingindo 26,3% das intenções de voto, seguido do atual ministro do Trabalho de Bolsonaro, com 12,3%.
Na sequência, estão o senador Luís Carlos Heinze (PP), com 8,1%, e o vereador de Porto Alegre Pedro Ruas (PSOL), com 7,8%.
Apesar de figurar em segundo lugar na preferência de voto, Lorenzoni é o candidato que mais tem rejeição: 16,3% dos eleitores entrevistados afirmam que não votariam nele “de jeito nenhum”.
Para a pesquisa, foram realizadas 995 entrevistas por telefone com eleitores do Rio Grande do Sul. A margem de erro, segundo o instituto, é de 3,1%, com 95% de confiança.
O sinal que a nova pesquisa sobre a popularidade de Lula enviou para o mercado financeiro
O que a nova decisão de Moraes sinaliza sobre possível prisão de Bolsonaro
Componentes da Grande Rio denunciam ‘caos’ gerado por Virgínia Fonseca
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
‘A TV aberta está sob xeque’, diz Ernesto Paglia após demissão da Globo







