Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Jogo de cena

A convocação de Fernando Cavendish, Luiz Antonio Pagot e outros personagens ilustres do escândalo da CPI mista do Cachoeira é vista por alguns integrantes do governo como mera “jogada de marketing” dos parlamentares da comissão. O motivo? No mesmo dia em que aprovaram a convocação de Cavendish, os parlamentares estabeleceram uma regra que autoriza o […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 08h26 - Publicado em 6 jul 2012, 17h02

Livre de provocações

A convocação de Fernando Cavendish, Luiz Antonio Pagot e outros personagens ilustres do escândalo da CPI mista do Cachoeira é vista por alguns integrantes do governo como mera “jogada de marketing” dos parlamentares da comissão. O motivo?

No mesmo dia em que aprovaram a convocação de Cavendish, os parlamentares estabeleceram uma regra que autoriza o depoente que não quiser falar a se retirar da CPI sem ser incomodado pelos parlamentares.

Nessa lógica, Cavendish só terá o desgaste de enfrentar o fuzuê de jornalistas no dia do depoimento. Se resolver ficar em silêncio (o que parece mais do que provável), não precisará ficar sentado na CPI durante horas ouvindo as ironias e provocações dos deputados e senadores. Diz um conselheiro palaciano:

— A CPI matou dois coelhos de uma vez: livrou-se do rótulo da blindagem ao Cavendish e evitou que ele fique bravo com as provocações e acabe falando besteira no depoimento.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.