Jogo de cena
A convocação de Fernando Cavendish, Luiz Antonio Pagot e outros personagens ilustres do escândalo da CPI mista do Cachoeira é vista por alguns integrantes do governo como mera “jogada de marketing” dos parlamentares da comissão. O motivo? No mesmo dia em que aprovaram a convocação de Cavendish, os parlamentares estabeleceram uma regra que autoriza o […]
A convocação de Fernando Cavendish, Luiz Antonio Pagot e outros personagens ilustres do escândalo da CPI mista do Cachoeira é vista por alguns integrantes do governo como mera “jogada de marketing” dos parlamentares da comissão. O motivo?
No mesmo dia em que aprovaram a convocação de Cavendish, os parlamentares estabeleceram uma regra que autoriza o depoente que não quiser falar a se retirar da CPI sem ser incomodado pelos parlamentares.
Nessa lógica, Cavendish só terá o desgaste de enfrentar o fuzuê de jornalistas no dia do depoimento. Se resolver ficar em silêncio (o que parece mais do que provável), não precisará ficar sentado na CPI durante horas ouvindo as ironias e provocações dos deputados e senadores. Diz um conselheiro palaciano:
— A CPI matou dois coelhos de uma vez: livrou-se do rótulo da blindagem ao Cavendish e evitou que ele fique bravo com as provocações e acabe falando besteira no depoimento.

Pesquisa: maioria dos brasileiros desaprova o trabalho de Lula
João Gomes se manifesta após suposto climão em especial de Roberto Carlos
Zé Felipe anuncia fim do namoro com Ana Castela
PT aconselha militantes a não chamarem Bolsonaro de “corrupto” e “fascista”
A atitude de Ana Castela após o fim do relacionamento com Zé Felipe







