Jair Bolsonaro já tem data para ser julgado no STF
O ministro Cristiano Zanin decidiu pautar a denúncia da PGR sobre o plano de golpe de Estado para o dia 25 de março
Presidente da Primeira Turma do STF, o ministro Cristiano Zanin pautou para o próximo dia 25 o julgamento de Jair Bolsonaro e outros denunciados por tentativa de golpe de Estado.
A denúncia da PGR será analisada pelos cinco ministros que integram a Primeira Turma da Corte.
O julgamento começa no dia 25 e deve durar até três sessões — duas no dia 25, 9h30 e 14h, e uma no dia 26, às 9h30 –, segundo o ato assinado por Zanin.
Se a maioria decidir que a acusação do procurador-geral Paulo Gonet deve ser aceita, Bolsonaro e outros investigados que integram o “Núcleo 1” da denúncia se tornarão réus. Se a denúncia não for recebida, o caso é encerrado e levado ao arquivo.
A partir daí, terá início a ação penal que, depois de ouvidas todas as partes de defesa e da acusação, será levada a julgamento para decidir se o ex-presidente e os investigados serão condenados ou não pelos crimes imputados pela PGR.
Mais cedo, o Radar mostrou que o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, liberou a denúncia para ser pautada no colegiado. A decisão de Zanin vem poucas horas depois desse primeiro passo, demonstrando que o Supremo tem mesmo pressa em analisar a denúncia contra o ex-presidente.
A reação de Flávio Bolsonaro à decisão do PL de suspender o salário de seu pai
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
Justiça do Rio condena Marcio Garcia a ressarcir ex-amigo em cifra milionária
O que se sabe até agora sobre a morte da mãe de Mel Maia, aos 53 anos
Comemoração com vinho marca soltura de Daniel Vorcaro







