Itaipava quer anular decisões em litígio de R$ 500 milhões
Segundo os advogados da Petrópolis, foram nomeados para realizar perícias judiciais profissionais que são sócios dos gestores da Imcopa em outros negócios

O Grupo Petrópolis, dono da Itaipava, apresentou à 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba uma petição em que pede anulação de diversas decisões no processo que trava com os atuais gestores da Imcopa, uma processadora de soja.
Segundo os advogados da Petrópolis, foram nomeados para realizar perícias judiciais profissionais que são sócios dos gestores da Imcopa em outros negócios, o que teria favorecido os adversários da Itaipava. Os valores em discussão, segundo os advogados do Grupo Petrópolis, chegam a 500 milhões de reais.
O Grupo Petrópolis, que está em recuperação judicial, pediu à Justiça que reverta decisões de reserva de valores em favor da Imcopa durante o processo de recuperação.
A empresa pediu ainda a substituição imediata dos peritos, a invalidação de todas das perícias, a restituição dos honorários pagos aos peritos, a proibição dos sócios da Valuup de participarem de futuras perícias, além da emissão de notificações às instituições regulatórias pertinentes para adoção de medidas disciplinares.