Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 5,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Daniel Gullino, Gabriel Sabóia, Marcelo Ribeiro e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

INSS tem apagão gerencial e conflito aberto com peritos

Reunião entre o presidente do órgão e representantes dos peritos terminou com ruptura do diálogo

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 16 set 2020, 12h34 • Atualizado em 16 set 2020, 12h47
  • Foi tensa a reunião entre o presidente do INSS, Leonardo Rolim, e representantes da Associação Nacional dos Médicos Peritos.

    Como se vê desde segunda no noticiário, depois de seis meses de pandemia, o chefe do órgão não conseguiu adotar medidas mínimas de organização para poder reabrir as agências com segurança suficiente para receber os milhares de idosos que infelizmente dependem do órgão.

    Na reunião, os representantes do perito disseram a Rolim que ele havia descumprido a palavra dada durante a pandemia de que iria preparar as agências de modo a dar condições de trabalho seguras aos profissionais, que são ligados ao Ministério da Economia.

    Para piorar, o presidente do INSS permitiu que os brasileiros que aguardam na fila do órgão por atendimento fossem notificados pelo celular e forçou a reabertura das agências sabendo que os postos não teriam condições de segurança para o trabalho.

    Continua após a publicidade

    O resultado foi um desastre, com idosos nas filas esperando por um atendimento que não chegaria. Para piorar a relação entre o INSS e os peritos, Rolim, além de não fazer o trabalho, tentou dar um jeitinho com uma portaria para mais uma vez tentar reabrir as unidades nesta quarta.

    Os representantes dos peritos deixaram a reunião avisando o presidente do INSS que o diálogo com o órgão só será retomado quando as regras de segurança e organização forem de fato implementadas.

     

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo