Infestação de pombos e morcegos preocupa Ministério da Economia
A pasta comandada por Paulo Guedes abriu licitação para contratar serviços de controle de pragas urbanas

Na reta final do governo Bolsonaro, o Ministério da Economia de Paulo Guedes abriu uma licitação para contratar serviços de controle sanitário e combate a pragas urbanas, compreendendo o desalojamento de pombos e morcegos nas áreas externas dos edifícios da pasta, em Brasília. O valor máximo total, para quatro aplicações anuais, é de 19.209,93 reais.
O serviço deverá ocorrer no blocos F e P da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em uma área total de 1.829 metros quadrados. O objetivo é impedir que vetores e pombos e morcegos se instalem ou se reproduzam no ambiente, “de forma a preservar a saúde do público interno e externo e conservar o patrimônio da instituição”
“A ausência de serviços de desalojamento de pombos e morcegos pode tornar os ambientes da instituição insalubres, causar agravos à saúde, prejuízos econômicos ou mesmo propiciar a transmissão de infecções. O ME não dispõe de técnicos especializados no quadro de pessoal, nem de recursos materiais para serviços deste porte, o que
ressalta a relevância de tal contratação”, diz o estudo técnico preliminar que embasa o edital.
Aos interessados, o pregão eletrônico está marcado para o dia 1º de dezembro.