Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 9,90
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Importando remédios

O surto de gripe suína levou o Ministério da Saúde a aumentar expressivamente as importações de medicamentos durante o ano passado. Em 2010, a pasta comprou 1,1 bilhão de dólares de produtos do exterior, alta de 60,2% em relação a 2009, o que levou o ministério a saltar da 25ª para a 17ª colocação no […]

Por Redação 24 jan 2011, 09h29 • Atualizado em 31 jul 2020, 13h04
  • O surto de gripe suína levou o Ministério da Saúde a aumentar expressivamente as importações de medicamentos durante o ano passado. Em 2010, a pasta comprou 1,1 bilhão de dólares de produtos do exterior, alta de 60,2% em relação a 2009, o que levou o ministério a saltar da 25ª para a 17ª colocação no ranking de maiores importadores do país.

    Segundo o Ministério da Saúde, as compras devem-se principalmente ao esforço do governo para tratar 14,5 milhões de pessoas com o Tamiflu e imunizar 80 milhões de brasileiros com a vacina contra a gripe H1N1. O órgão assegura que o governo trabalha para incentivar a produção nacional a fim de reduzir essas importações.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo