Hotéis na mira
É tenso o clima entre o governo federal e as entidades que representam o setor hoteleiro no Rio de Janeiro. Diante da falta de espaço para acomodar o público da Conferência Rio+20 (cerca de 50 000 participantes), o Ministério da Justiça suspeita de conduta irregular dos hotéis, que estariam recusando reservas agora para ampliar o […]

É tenso o clima entre o governo federal e as entidades que representam o setor hoteleiro no Rio de Janeiro. Diante da falta de espaço para acomodar o público da Conferência Rio+20 (cerca de 50 000 participantes), o Ministério da Justiça suspeita de conduta irregular dos hotéis, que estariam recusando reservas agora para ampliar o valor das tarifas nos dias que antecedem o evento.
Representantes da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis foram convocados hoje a prestar esclarecimentos em Brasília sobre a suposta recusa de reservas e aumento abusivo dos preços. A reunião vai ocorrer nesta sexta-feira.