“Heterofobia” criminalizada
Depois de conseguir o que queria, ao aprovar na Comissão de Direitos Humanos o projeto apelidado de “Cura Gay” (Leia mais em: Feliciano versus psicólogos), Marco Feliciano botou na conta de seus antecessores a pauta do colegiado. O discurso soa como justificativa para mais chumbo grosso que deve vir por aí. Estão na pauta da […]
Depois de conseguir o que queria, ao aprovar na Comissão de Direitos Humanos o projeto apelidado de “Cura Gay” (Leia mais em: Feliciano versus psicólogos), Marco Feliciano botou na conta de seus antecessores a pauta do colegiado.
O discurso soa como justificativa para mais chumbo grosso que deve vir por aí. Estão na pauta da CDH um projeto que criminaliza a heterofobia, outro sugerindo um plebiscito para a população decidir sobre a legitimidade do casamento gay e um terceiro, que cria a profissão de prostituta.
Explica Feliciano, jogando o abacaxi no colo da turma que comandou a comissão antes dele:
– Esse pessoal monitorava os projetos que iam de encontro aos interesses deles para levá-los à comissão e interromper a tramitação ou derrubá-los.
A propósito, Feliciano conta que tentou levar para a colegiado que preside o não menos bombástico projeto do Estatuto do Nascituro, que cria, entre outras coisas, uma bolsa a ser paga às vítimas de estupro que engravidam e decidem ter o bebê.
Feliciano é favorável à medida, mas desistiu de puxar a proposta para ser discutida na CDH, segundo ele, para não criar mais uma etapa de tramitação e, com isso, atrasar a aprovação.
Por fim, Feliciano se diz insatisfeito com o que tem disponível para votar na comissão:
– Eu gostaria mesmo é de votar na CDH projetos ligados a direitos humanos, que ajudem os índios, os quilombolas e a família.

João Gomes se manifesta após suposto climão em especial de Roberto Carlos
Pesquisa: maioria dos brasileiros desaprova o trabalho de Lula
A atitude de Ana Castela após o fim do relacionamento com Zé Felipe
PT aconselha militantes a não chamarem Bolsonaro de “corrupto” e “fascista”
Zé Felipe anuncia fim do namoro com Ana Castela







